Sangue Vermelho, Branco e Preto salva mais de 2,5 mil vidas em 2016

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, aconteceu a 10ª edição da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, em doze cidades brasileiras. Além da equipe do grupo SPFC 1935, que a organiza originalmente, torcedores de todo o país se mobilizaram pela causa.

 

Organizadores em São Paulo
Imagem: São Paulo FC

 

Nesta edição, além dos paulistanos, tricolores de Brasília, Caruaru, Curitiba, Joinville, João Pessoa, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo e São José dos Campos endossaram o coro pela vida e realizaram a campanha em suas cidades. Graças aos esforços múltiplos, a 10ª Sangue Vermelho, Branco e Preto salvou cerca de 700 vidas.

 

Recorde de participações

 

Em 2016 a campanha teve duas edições, uma em junho e a mais recente, em dezembro. Ao todo 867 pessoas destinaram um pouco de seu dia para realizar um lindo gesto, o que levou esperança e saúde para até 2.544 pessoas, já que cada doação pode salvar até quatro vidas.

Sangue Vermelho, Branco e Preto em São Jose dos Campos.
Sangue Vermelho, Branco e Preto em São José                           dos Campos

Graças ao espírito solidário da torcida, a Sangue Vermelho, Branco e Preto obteve o seu melhor resultado nestes cinco anos de existência. Foram, ao todo, 25 cidades participantes em todo o país, possibilitando a integração entre os torcedores e maior visibilidade para a causa.

 

“Ver que hoje estamos em tantas cidades e salvando milhares de vidas me faz ter ainda mais vontade de fazer a campanha crescer. É realizador ver a dimensão da Sangue Vermelho, Branco e Preto, parece um sonho”, comenta Maurício Renan, idealizador da ação.

 

Corrente pela vida

A Sangue Vermelho, Branco e Preto não  é uma, mas sim a associação de pessoas que acreditam na solidariedade. Assim como o seu começo veio da união de 32 amigos, que decidiram se reunir para doar sangue, hoje a campanha só existe, pois centenas de pessoas se mobilizam por um único objetivo: a vida!

 

Sangue Vermelho, Branco e Preto                        em Brasília

 

Dentre estas pessoas, o grande destaque são os organizadores. Toda a equipe do SPFC 1935, que durante o ano se mobiliza em prol da ação, as Embaixadas São Paulinas dos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Tocantis, Rio de Janeiro, Maranhão, Acre, Roraima, Paraíba e Rondônia, que realizaram a campanha no primeiro semestre e os torcedores – Lucas Moraes, de Taubaté; Janaína Ferreira, de São Bernardo do Campo; Raquel Luíza, de Santo André;  Fátima Martini e Vivian Lourenço, de Jundiaí; Larissa Raysel, de Curitiba;  Camila Carvalho, de Ribeirão Preto; William Lino, de Joinville; Sidney Rodrigues, de Santos; Roberta Santana, de São José dos Campos; Elton Lopes, de Caruaru; e Sharlene Leite, de Brasília – que levaram a Sangue Vermelho, Branco e Preto às suas cidades e fizeram dela um sucesso.

 

O apoio prestado pelo São Paulo FC, que compartilha a causa em todas as edições, também é de extrema valia, assim como a Passaporte FC, que nos apoia e oferece prêmios e descontos aos doadores da campanha.

 

Grandes nomes do universo tricolor também nos ajudaram nesta corrente, como os jogadores Lyanco, Aloísio e Serginho Chulapa e o diretor de futebol, Marco Aurélio Cunha, que divulgaram a campanha através de vídeos enviados aos organizadores. Outro conhecido dos são paulinos que apoiou a causa foi o site Fala Bandana, que além de divulgar a ação, realizou a campanha em duas cidades (Curitiba e Jundiaí).

 

chape
Torcedores homenageiam a Chapecoense em                                  São Paulo

 

Além destes nomes, a Sangue Vermelho, Branco e Preto agradece todo o apoio prestado pela equipe da Pró-Sangue, em São Paulo, aos funcionários do Colsan de Bernardo do Campo e ao Paulo, do hemocentro de São José dos Campos, que foram fundamentais para a realização da campanha, dando atenção aos doadores e realizando um lindo serviço à sociedade. E ao Instituto Stella Demarco, que apoia e se solidariza com a ação.

 

A mobilização não acaba

Em 2017 a Sangue Vermelho, Branco e Preto está confirmada! Como de costume, duas edições marcarão o ano tricolor. “Esperamos contar novamente com o apoio de todos os torcedores e embaixadas, que realizaram a campanha em suas cidades, para que ainda mais vidas sejam salvas. Além é claro de todas as instituições que enobrecem a causa”, conclui Maurício.

 

Caso queira levar a Sangue Vermelho, Branco e Preto para a sua cidade, entre em contato conosco – através do email: contato@spfc1935.com.br – e multiplique a corrente pela vida.

Acompanhe todas fotos da última edição da campanha:

www.facebook.com/sanguevermelhobrancoepretooficial

 

Sangue Vermelho, Branco e Preto em outras cidades:

 

sao-bernardo
São Bernardo do Campo

 

santos-1
Santos

 

santo-andre
Santo André

 

ribeirao-preto
Ribeirão Preto

 

jundiai
Jundiai

 

joinville
Joinville – SC

 

joao-pessoa
João Pessoa – PB

 

curitiba
Curitiba – PR

 

brasilia-4
Brasília – DF

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>