Critérios de doação de sangue se torna mais rígido por conta do Zika Virús

Fala galera tricolor, todos nós já sabemos que os requisitos para doação de sangue são bem rígidos, não é mesmo? Pois agora com o avanço do Zika Virus no país, o Ministério da Saúde e a Anvisa fizeram uma série de regras para evitar que essas doenças sejam transmitidas através da doação de sangue.
zika-virus
Foi descoberto que o virus da zika também pode ser transmitido por via sexual, até a dois meses, infectados pelo vírus eram considerados inaptos para doação por 30 dias.
A partir de agora, também é considerado inapto para doação por 30 dias, pessoas que até três meses antes tiveram relação sexual com o parceiro que apresentou diagnostico da infecção.
Os Estados Unidos, junto com o Brasil, se comprometeram a desenvolver testes para doadores de sangue contra a zika.
Vamos ficar ligados para as mudanças que podem ocorrer devido a esse vírus galera, pois a tendência é tornar a doação de sangue mais segura tanto para quem doa quanto para quem recebe.
Fiquem ligados!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>